Comeleufsc: Inscrições de chapas para concorrer à reitoria da UFSC começam dia 18 de fevereiro

Tradicionalmente, a Comeleufsc patrocina uma consulta pública informal à comunidade acadêmica para a reitoria da universidade

A Comissão Eleitoral Representativa de Entidades da UFSC (Comeleufsc) publicou nesta quinta-feira (17) em seu site o edital com o prazo de inscrição das chapas concorrentes à reitoria da universidade para Consulta Informal à Comunidade Acadêmica.

Para se candidatar aos cargos de reitor e vice-reitor da UFSC (Gestão 2022/2025), a chapa precisa se inscrever entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

As inscrições serão efetuadas por meio eletrônico, mediante o envio da ficha de inscrição da chapa e dos demais documentos previstos na Resolução 001/COMELEUFSC/2022, para o endereço
eletrônico: [email protected].

Tradicionalmente, a Comeleufsc patrocina uma consulta pública informal à comunidade acadêmica para a reitoria da universidade. O resultado dessa consulta dá maior legitimidade ao processo, para que o vencedor se inscreva como candidato ao Conselho Universitário (CUn), responsável por realizar a eleição formal e legal, que resulta na composição da lista tríplice encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).

Saiba mais sobre o calendário completo para a eleição à Reitoria da UFSC aqui.

Imprensa Apufsc