Necat/UFSC lança revista sobre pobreza e fome no Brasil no contexto da pandemia

A publicação é um periódico semestral que foi criado como um canal de diálogo e de disseminação do que se produz cientificamente sobre a socioeconomia catarinense

O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou uma nova edição de sua revista. A publicação é um periódico semestral que foi criado como um canal de diálogo e de disseminação do que se produz cientificamente sobre a socioeconomia catarinense.

A revista também busca contribuir para o debate científico sobre temas relativos ao desenvolvimento. Esta publicação conta com cinco artigos que analisam o cenário da pobreza e da fome no Brasil e em Santa Catarina no contexto da pandemia de covid-19. A revista está disponível no site do Necat.

“Passados mais de dois anos e meio da pandemia e diante da continuidade da grave crise econômica e social que tomou conta do país, a Revista Necat apresenta um número especial dedicado aos principais impactos sociais da covid-19 no país e no estado de Santa Catarina. Este número representa a sequência dos trabalhos que o Necat vem realizando desde a chegada ao país da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Para tanto, estão sendo realizados estudos e pesquisas, além da promoção de debates, com o objetivo de estimular uma melhor compreensão do momento histórico que as sociedades brasileira e catarinense estão enfrentando para superar alguns dos principais desafios colocados pelo atual estágio do desenvolvimento socioeconômico do país”, diz o editorial.

Leia na íntegra: Notícias da UFSC