Gestão Universidade Presente divulga balanço de atividades de 2022na UFSC

Atual administração foi eleita e empossada em julho de 2022

O gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou os resultados de pouco mais de cinco meses de trabalho da atual gestão, empossada em 5 de julho de 2022. Em um documento de 30 páginas, são relatadas as 93 principais ações do período com foco em três eixos: ação articulada e permanente entre as várias unidades da gestão; protagonismo político, gestão democrática e defesa da universidade; e reconexão da UFSC com a sociedade.

O documento intitulado Balanço da Gestão Universidade Presente abrange o período de julho ao começo de dezembro de 2022. São relacionadas ações de 20 pró-reitorias, secretarias e órgãos suplementares da Universidade.

O balanço contempla atividades desenvolvidas em diferentes áreas de atuação da UFSC – desde ações afirmativas para promoção da equidade e justiça até desburocratização de processos, aprimoramento das rotinas de trabalho e valorização de pessoal.

O balanço também traz ações realizadas na área da cultura e esportes, além das renovações feitas para atendimento ao público da terceira idade, entre outras áreas. O ensino, a pesquisa e a extensão, pilares da atividade universitária, compõem o eixo central do relatório.

A administração central da UFSC avalia que a divulgação do balanço das atividades de 2022 é uma ação voltada à transparência da instituição, garantindo acesso ao cidadão às informações da rotina de trabalho da universidade.

::: Para acessar o relatório completo, clique aqui.

Fonte: Notícias da UFSC