Livro que resgata trajetória de professor da UFSC será lançado nesta quarta-feira

Obra de autoria de Ricardo Rosa e Carlos Alberto Maciel aborda a vida e a obra de Hélio Barreto dos Santos, falecido professor de Direito da universidade

Nesta quarta-feira, dia 12, o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IGHSC) promove o lançamento do livro “Hélio Barreto dos Santos: Magister Vocat Me”, publicado pela Editora Dois Por Quatro. O evento acontecerá no auditório da sede do instituto, localizado na Avenida Hercílio Luz, 523, em Florianópolis, a partir das 17h.

O livro aborda a vida e a obra de Hélio Barreto dos Santos, falecido professor de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nascido em 1930 no Sul do Estado, Hélio lecionou em diversas escolas catarinenses, mas foi na UFSC que se revelou em todos os seus estudos de Direito. Além de jurista combativo e competente, foi latinista, gramático, orador e romanista.

Os autores do livro, Ricardo Rosa e Carlos Alberto Maciel, são professores, advogados e membros do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), além de terem sido alunos de Hélio, a quem consideravam um mestre carismático. “Este é um livro escrito por ex-alunos com amor, devoção e preocupação com o mestre”, enfatiza José Isaac Pilati, diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC e presidente da Academia Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej).

::: Mais informações no site da editora

Fonte: Notícias UFSC