Centro Acadêmico organiza ato por melhores condições no CFM da UFSC

Calf convoca estudantes, técnicos, docentes e pesquisadores para a mobilização que será realizada no dia 7 de junho

O Centro Acadêmico Livre de Física (Calf) organiza uma mobilização na próxima quarta-feira, dia 7, em defesa do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O ato será realizado em frente à Reitoria, no campus Trindade, exigindo melhores condições de trabalho, pesquisa e estudo, bem como a assinatura de um compromisso por parte da Administração Central para a retomada das obras abandonadas há dez anos no CFM.

“As estruturas precárias dos blocos modulados do CFM, construídos na década de 1970, tiveram sua insegurança atestada pelo Corpo de Bombeiros nos anos 1990 e nunca foi desocupado. Hoje, o prédio que abriga, além da biblioteca setorial, projetos de pesquisa e extensão, e também entidades estudantis, com sua iluminação precária, é palco de assédios e assaltos, como os dois casos que ocorreram na semana passada”, denuncia o Calf.

Atualmente, está prevista a demolição do prédio. No entato, segundo o Calf, a biblioteca, os projetos e as entidades que ali se encontram não têm garantia de espaço físico no futuro próximo. Por isso, o Centro Acadêmico convoca estudantes, técnicos, docentes e pesquisadores para a mobilização.

Está prevista concentração às 10h em frente ao prédio em construção abandonado do CFM. A saída será às 10h30 para o percurso até a Reitoria. O ato na Reitoria será às 11h30, e às 14h será feita a entrega e leitura da carta aberta do Calf.

Imprensa Apufsc