RU da Trindade passará por manutenção por quatro dias e atendimento será no CCA

Durante o período, de 20 a 23 de julho, Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis disponibilizará auxílio emergencial de deslocamento para alunos isentos que solicitarem o benefício

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) do Campus de Florianópolis, no bairro Trindade, passará por manutenção entre 20 e 23 de julho. O restaurante do Centro de Ciências Agrárias (CCA) estará aberto para atender a comunidade universitária. Neste período, a Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis (Prae) disponibilizará o auxílio emergencial de deslocamento, para ajudar no custeio do deslocamento de estudantes regulamente matriculados no Campus de Florianópolis, no bairro Trindade. O auxílio será pago apenas para estudantes que tenham isenção ativa no cadastro Prae e que tenham solicitado o benefício por meio do formulário, de acordo com a Portaria n° 06/2023/PRAE.

A manutenção no restaurante irá melhorar o esgotamento sanitário da edificação. Com funcionamento em escala industrial, o RU da Trindade requer contínua manutenção e reparos no sentido de mitigar o desgaste de seu maquinário e de suas condições instaladas. De acordo com o Relatório Anual de 2022, em média, 15.060 estudantes se alimentaram no RU da Trindade, que tem seu funcionamento regular de domingo a domingo.

Novo contrato aumentou número de funcionários e preservou economicidade

Ainda no primeiro semestre de 2023, outra melhoria no RU deu-se na reorganização de sua equipe de trabalhadores terceirizados. O novo contrato com a empresa terceirizada ampliou o número de trabalhadores e ainda obteve maior economicidade no valor do contrato. O número de funcionários terceirizados foi determinado com base em cálculos de dimensionamento de pessoal utilizados em unidades de alimentação e nutrição. Esses cálculos visam garantir que a quantidade de funcionários seja adequada para que realizem suas atribuições sem serem sobrecarregados. Além disso, a contratação de funcionários terceirizados levou em consideração a extinção de cargos efetivos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e o aumento do número de estudantes que utilizam o RU a cada semestre.

Fonte: Notícias UFSC