Professoras da UFSC serão homenageadas pela Câmara de Florianópolis

Vice-reitora Joana Célia dos Passos receberá Medalha Zumbi dos Palmares e professora Flavia Medeiros Santos receberá Medalha Cruz e Sousa

A Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis irá conceder homenagens a duas professoras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nas próximas semanas. A vice-reitora e professora do Centro de Ciências da Educação, Joana Célia dos Passos, irá receber a Medalha Zumbi dos Palmares, nesta segunda-feira, dia 20. Já a professora do Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, Flavia Medeiros Santos, receberá a Medalha Cruz e Sousa, em 27 de novembro.

Joana, vice-reitora

A Medalha Zumbi dos Palmares tem por finalidade homenagear pessoas e entidades que realizaram trabalhos relevantes ou destacaram-se no combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito, na defesa dos princípios fundamentais da Constituição Brasileira e na promoção da vida. A entrega será realizada às 16h, no Plenário Vereadora Olga Brasil, na Câmara de Florianópolis.

A Medalha Cruz e Sousa homenageia pessoas negras ou defensores da raça negra, nas áreas cultural, desportiva, de desenvolvimento social e educacional e outras, no município de Florianópolis. A cerimônia de entrega da medalha ocorre no dia 27 de novembro, às 16h, no Plenário da Câmara.

Flávia, professora

A Resolução nº 2.402/2019, de autoria do então vereador Lino Peres, alterou a data da Sessão Solene de entrega da Medalha Cruz e Sousa de 13 de maio, em alusão ao Dia da Abolição da Escravatura para o dia 24 de novembro, data de nascimento e Dia Municipal em Homenagem à Cruz e Sousa.

::: Mais informações no site da Câmara de Florianópolis

Fonte: Notícias UFSC