Não é incompetência, é má fé

*Por Nestor Roqueiro

Pasmem! Acabei de receber pelo WhatsApp um documento enviado pela Apufsc com o claro intuito de desinformar e confundir a classe docente. Sim, somente posso concluir isso. O tal do documento é a Resolução 01/CD/Proifes-Federação/2024. Hoje é dia 11/3 e o documento está datado de 23/2!! com conselhos para o dia 28/2! Ou seja, de antes da última mesa de enrolação nacional … que não deu em nada. Assim não dá!

Diante dos FATOS é imprescindível que o Conselho de Representantes tome as rédeas do processo de reivindicação salarial. Não é mais possível confiar na diretoria eleita do sindicato.

Quem diz o que o sindicato tem que fazer são os associados e não os dirigentes. Vamos colocar as coisas no seu lugar. Os representantes são a nossa voz e através deles decidimos o rumo do sindicato. E a diretoria acata e implementa o que decidimos através do CR. Não ao contrário.

E não estou falando somente da reivindicação de um índice diferente de 0% para 2024, estou me referindo à negociação do orçamento de 2025 que deve entrar em pauta no meio do ano.

Tirar o mofo do Movimento Docente vai levar tempo, provavelmente meses de informação e debates até que a maquinaria esteja o suficientemente aceitada como para ser utilizada com segurança de resultados em mobilizações de massa a nível nacional. A Apufsc pode dar o exemplo.

*Nestor Roqueiro é professor do DAS/CTC