Ato terá início às 9h, em frente do Museu Nacional da República, em Brasília
No dia 29 de outubro será realizada a Marcha Nacional do Serviço Público Contra a Reforma Administrativa, em Brasília. O Proifes-Federação convoca todos os docentes, profissionais da educação e a sociedade em geral para estarem juntos nessa grande mobilização em defesa dos direitos, da educação pública e do futuro do país. O ato terá início às 9h, em frente do Museu Nacional da República.
Sob o falso discurso de “modernização do Estado”, a nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa promove a destruição das políticas públicas que garantem saúde, educação, segurança e assistência social a quem mais precisa. Para a docência, o impacto é ainda mais grave: menos investimento, precarização das condições de trabalho, perda de direitos e enfraquecimento da educação pública e democrática.
Defender o serviço público é defender o acesso à educação de qualidade, o respeito aos professores e professoras e a soberania nacional. Nenhum país se desenvolve sem valorizar quem ensina, quem cuida e quem serve à população.
Juntos, vamos mostrar que o serviço público é do povo e não está à venda.
::: Reforma Administrativa: Cinco pontos que impactam servidores públicos e a população
Fonte: Proifes-Federação
