Aberta a seleção para estudantes do NDI e do Colégio de Aplicação da UFSC, via sorteio

Inscrições ocorrem somente online

Está aberto o edital de inscrições para a seleção, por sorteio, de candidatos ao ingresso no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), Colégio de Aplicação (CA) e listas de espera. As informações estão todas disponíveis no site https://inscricoesndi.sistemas.ufsc.br/https://ingressoaplicacao.ufsc.br/. As inscrições ocorrem somente online e orienta-se que sejam feitas pelo computador, já que, pelo celular, é possível que haja falhas.

NDI

As para o NDI inscrições ocorrem exclusivamente no site https://inscricoesndi.sistemas.ufsc.br/, até o dia 9 de novembro. Há ações afirmativas para crianças  declaradas negras (pardas e pretas), indígenas ou quilombolas e com deficiência.

A seleção das crianças para o preenchimento das vagas e lista de espera ocorrerá exclusivamente por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 18 de novembro de 2025, às 15h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do NDI, em link a ser disponibilizado no site (www.ndi.ufsc.br) e no instagram do NDI (ndicotidiano). A Secretaria do NDI disponibilizará, no período das inscrições, equipamentos para aqueles que não dispõem de acesso à internet,  das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, com exceção da próxima segunda-feira, dia 27.

Colégio de Aplicação

As inscrições para o Colégio de Aplicação também ocorrem somente online e se encerram no dia 7 de novembro, às 18h. Há vagas para o primeiro ano dos anos iniciais e listas de esperas até o Ensino Médio, com reserva para ações afirmativas e pessoas com deficiência. O sorteio público será realizado no dia 26 de novembro, a partir das 10h. As regras do sorteio eletrônico do CA estão disponíveis aqui.

Fonte: Notícias da UFSC