Titular do MEC está em visita a Santa Catarina nesta segunda e terça-feira
O ministro Camilo Santana recebeu do secretário-geral da Apufsc-Sindical e diretor de Assuntos Educacionais do EBTT do Proifes-Federação, Romeu Bezerra, dois ofícios durante sua visita à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na tarde desta segunda-feira, dia 8.

O documento assinado pelo presidente da Apufsc, Bebeto Marques, pede “adicional atenção do MEC quanto ao atendimento à saúde dos docentes universitários através de planos de atenção suplementar, expostos à volatilidade e regras de mercado de oferta de planos de saúde”, e solicita que o Ministério da Educação “avalie a possibilidade de ofertar um plano nacional de saúde, no âmbito dos seus servidores (administração direta e indireta), por meio de um convênio com prestadora de serviços de saúde que tenha ampla cobertura nacional”. Confira o ofício na íntegra.
Já o documento assinado pelo presidente do Proifes-Federação, Wellington Duarte, cobra “atenção em relação aos itens pendentes do Termo de Acordo nº 07/2024, assinado em 27 de maio de 2024”. Segundo a entidade, “o ponto de maior urgência refere-se especificamente à Cláusula Terceira, alínea C, que trata da liberação do controle de frequência para o magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT)”.
O ministro respondeu a Romeu Bezerra que esta questão já foi encaminhada pelo MEC à Casa Civil. Veja aqui o ofício do Proifes-Federação.
Em agenda em Santa Catarina nesta segunda, o ministro visitou o Instituto Estadual de Educação e o Instituto Federal de Santa Catarina, e as obras do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC, onde recebeu também reivindicações de estudantes e técnicos-administrativos (TAEs). Na terça, ele estará em Blumenau e Chapecó.
Stefani Ceolla
Imprensa Apufsc
