Mais 130 solicitações para a abertura de pós por instituições que não são de ensino superior aguardam aprovação, destaca a Folha
O Ministério da Educação (MEC) do governo Lula (PT) pretende destravar processos de pedidos de abertura de cursos de especialização por parte de instituições que não são de ensino superior, como empresas, e encaminhá-los para o Conselho Nacional de Educação (CNE).
A decisão ocorre após o instituto Iter, do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), conseguir aprovação final no MEC de uma especialização de maneira inédita e com rito em velocidade inusual, a despeito de pedidos mais antigos.
O procedimento para o envio ainda será alinhado com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), mas a tendência é de que os processos sejam, enfim, remetidos ao CNE para a análise final, segundo informações obtidas pela reportagem com a equipe da pasta. A Seres acumula ao menos 130 solicitações do tipo.
Leia na íntegra: Folha de S. Paulo
