A Apufsc e os escritórios de advocacia ressaltam que NÃO solicitam Pix ou depósito em dinheiro para a liberação de alvarás ou para o recebimento de valores judiciais
A Apufsc-Sindical alerta sobre uma nova tentativa de golpe que vem sendo aplicada contra filiados e filiadas do sindicato. Desta vez, uma pessoa que se identifica como Diego Garcia afirma ser advogado associado aos escritórios do Dr. Pedro Pita Machado ou do Dr. Prudente Mello.
Há também outra tentativa em que o golpista se apresenta como Thaís Oliveira Matos e diz ser secretária do escritório Mello, Zilli, Bion, Teixeira, Garbelini & Zavarize Advocacia.
No entanto, essas mensagens são falsas e essas pessoas não fazem parte do quadro de advogados associados ao sindicato nem dos escritórios mencionados.
Além disso, em outros casos, os golpistas falam da liberação de valores como o do reajuste de 28,86%. A Apufsc esclarece que essa ação já foi encerrada e que não há mais o que solicitar ou receber dela.
Embora, em alguns casos, o texto mencione um processo real, o sindicato reforça que mensagens desse tipo se tratam de golpes e orienta os docentes a não responderem, repassarem dados, códigos ou clicarem em links suspeitos.
A Apufsc e os escritórios de advocacia NÃO solicitam Pix ou depósito em dinheiro para a liberação de alvarás ou para o recebimento de valores judiciais. Em caso de dúvidas, entre em contato com o telefone oficial do setor Jurídico do sindicato: (48) 99974-0124.
Confira as mensagens golpistas:




Imprensa Apufsc
