Marcha Nacional do Serviço Público: Mobilização contra a Reforma Administrativa será realizada em Brasília no dia 29 de outubro

Ato terá início às 9h, em frente do Museu Nacional da República, em Brasília

No dia 29 de outubro será realizada a Marcha Nacional do Serviço Público Contra a Reforma Administrativa, em Brasília. O Proifes-Federação convoca todos os docentes, profissionais da educação e a sociedade em geral para estarem juntos nessa grande mobilização em defesa dos direitos, da educação pública e do futuro do país. O ato terá início às 9h, em frente do Museu Nacional da República.

Sob o falso discurso de “modernização do Estado”, a nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa promove a destruição das políticas públicas que garantem saúde, educação, segurança e assistência social a quem mais precisa. Para a docência, o impacto é ainda mais grave: menos investimento, precarização das condições de trabalho, perda de direitos e enfraquecimento da educação pública e democrática.

Defender o serviço público é defender o acesso à educação de qualidade, o respeito aos professores e professoras e a soberania nacional. Nenhum país se desenvolve sem valorizar quem ensina, quem cuida e quem serve à população.

Juntos, vamos mostrar que o serviço público é do povo e não está à venda.

::: Reforma Administrativa: Cinco pontos que impactam servidores públicos e a população

Fonte: Proifes-Federação