Os eventos seguem até a próxima terça-feira, dia 11
A programação do Novembro Negro, mês da Consciência Negra na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), começou nesta segunda-feira, dia 3, com agenda de atividades em diversos centros e unidades.
Os eventos seguem até a próxima terça-feira, dia 11, e já estão disponíveis na agenda oficial do mês, que será atualizada pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade. Debates sobre decolonialidade, saúde coletiva e programações voltadas às crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) marcaram a abertura das atividades.
Veja a programação
Dia 4/11
Comemoração dos 50 anos de independência de Angola em Florianópolis. O dia todo, na Polícia Federal do Floripa Shopping. Mutirão de Atendimento para comunidade migrante em geral.
Dias 6 e 7/11
Oficina no 2º Seminário da PROEXT-PG: Saberes em movimento – o evento busca fortalecer a extensão universitária como dimensão formativa essencial da pós-graduação. Mais do que um seminário, trata-se de um convite à troca de experiências e ao reconhecimento do papel transformador da universidade quando em diálogo direto com a sociedade.
Dia 11/11
O Atlântico negro na História: perspectivas afrocubanas
Às 18h30 na sala 301 do CFH. A mesa busca evidenciar como a produção intelectual e cultural afrodescendente em Cuba contribui para repensar as dinâmicas históricas da diáspora africana, os processos de racialização e as práticas de resistência no espaço atlântico, ampliando o debate sobre as conexões entre memória, identidade e emancipação nas Américas.
::: Confira a programação completa no site do Novembro Negro
Fonte: Notícias UFSC
