Remy J. Fontana e Nelson Wedekin lançam livro “Aqueles que perdemos – Retratos de memória e presença”

Entre os homenageados, estão 14 professores da UFSC, incluindo o ex-presidente da Apufsc-Sindical, Milton Divino Muniz

Os professores Remy J. Fontana, aposentado do Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o ex-senador Nelson Wedekin, lançam no dia 18 de novembro, no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, o livro “Aqueles que perdemos – Retratos de memória e presença“, publicado pela Editora Insular.

A obra reúne lembranças e reflexões sobre cinco dezenas de pessoas com quem os autores mantiveram laços pessoais, políticos, acadêmicos e culturais ao longo de cerca de cinquenta anos. São figuras que já partiram, mas que permanecem presentes pela força de suas ideias, de seus gestos e de seus legados.

Entre os homenageados, estão 14 professores da UFSC, incluindo dois reitores — Rodolfo Pinto da Luz e Luiz Carlos Cancellier de Olivo — e um presidente da Apufsc-Sindical, Milton Divino Muniz.

Mais do que um registro biográfico, o livro é também um retrato de época. Ao relembrar amigos e companheiros de jornada, Fontana e Wedekin revisitam um meio século de transformações na vida política, intelectual e cultural.

No lançamento, haverá sessão de autógrafos e conversa com os autores.

Imprensa Apufsc