USP é a instituição do país com mais nomes na relação divulgada pela empresa Clarivate, destaca a Folha
Dezessete pesquisadores que atuam no Brasil estão entre os mais citados em artigos científicos no mundo, segundo lista divulgada neste mês pela plataforma Clarivate. No ano passado, havia 16.
A Clarivate, empresa americana que oferece serviços voltados à análise de pesquisas acadêmicas e científicas, faz a relação anualmente desde 2014. O trabalho inclui os pesquisadores que se destacaram em áreas como agronomia, biologia, ciência da computação, engenharia, física, medicina, matemática e psicologia.
No caso do Brasil, os pesquisadores reconhecidos são da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), Centro de Informação de Tecnologia Renato Archer (CTI), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Pontifícia Universidade Católica do Rio e do Rio Grande do Sul (PUC-Rio e PUC-RS), Universidade Federal de Viçosa (UFMG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Brasília (UnB).
Leia na íntegra: Folha de S. Paulo
