Caros professores e professoras, o tradicional Boteco da Apufsc passará por algumas mudanças. Além do novo local, informamos que a Diretoria de Promoções Sociais, Culturais e Científicas está reorganizando a dinâmica de participação dos Botecos, de modo a garantir uma maior previsibilidade aos prestadores de serviços, em especial àqueles que cuidam da alimentação. Atualmente, já fazemos um controle do número de participantes, solicitando que os interessados confirmem a presença com antecedência. Porém, por vezes, esse número oscila bastante, comprometendo o bom atendimento que prezamos para todas e todos.
Assim, a partir de agora, aqueles que desejarem participar do Boteco precisarão confirmar presença antecipadamente pelos telefones (48) 3234-3187 (Rosa) ou (48) 99832-0127 (Henrique) e retirar o convite/pulseira na sede. No dia do evento, haverá controle na entrada, contribuindo, inclusive, para maior segurança, pois a nova sede é aberta.
Além de um lugar para encontros e confraternizações, prezamos para que o Boteco seja também um espaço político e cultural. Por isso, incentivamos que filiadas e filiados utilizem esse momento para lançar seus livros, exposições e apresentações musicais. Porém, constantemente recebemos reclamações sobre a falta de silêncio e atenção necessárias para que aqueles que fazem uso da palavra possam ser ouvidos. Desta forma, quando no Boteco estiver prevista também uma atividade cultural ou ato político, a dinâmica de início da alimentação será feita de tal modo que preserve ou respeite as pessoas envolvidas ou convidadas.
Aproveitamos para lembrar que o Boteco está aberto para filiadas e filiados que tiverem interesse em lançar livros, fazer apresentações musicais ou outro tipo de atividade artística. Para tanto, basta entrar em contato com Henrique apresentando sua proposta para que possamos viabilizar a logística necessária e adequar às datas disponíveis.
Agradecemos aqueles que nos procuraram oferecendo sugestões e críticas construtivas e pedimos a compreensão de todos/as filiados/as em relação às mudanças propostas. Desejamos apenas valorizar e melhor organizar o nosso tradicional e agradável Boteco da Apufsc.
Diretoria da Apufsc
