Campanha “A vacina que combate a fome é a solidariedade”

Para ajudar as famílias em vulnerabilidade social de Santa Catarina, a Apufsc lançou a campanha “Apufsc Solidária – A vacina que combate a fome é a solidariedade”. Alimentos não-perecíveis e agasalhos arrecadados serão repassados àqueles que mais precisam, por meio de instituições que desenvolvem trabalhos sociais.

No ano passado, a Apufsc doou R$ 28,8 mil em cestas básicas para o Instituto Vilson Groh (IVG), Associação de Pais e Professores do Colégio de Aplicação e para grupos indígenas. Também destinou R$ 32,2 mil para a produção de materiais e equipamentos de combate à Covid-19.

A crise causada pelo coronavírus custou cerca de 11,5 milhões vagas de emprego nos três primeiros trimestres de 2020 e, em SC, a perda foi de 215 mil ocupações, de acordo com dados do NECAT, da UFSC. Com a pandemia, também disparou a insegurança alimentar no Brasil. Uma pesquisa recente realizada pela UFMG e pela UnB mostrou que, no ano passado, mais de 125,6 milhões de brasileiros não se alimentaram como deveriam ou já enfrentavam algum grau de incerteza quanto o acesso à comida.

Para facilitar a contribuição de todos, o sindicato também abriu uma conta corrente exclusiva para doações de qualquer quantia em dinheiro. Todo o valor arrecadado será convertido em alimentos. Confira os dados abaixo:

Banco do Brasil – Apufsc-Sindical
Agência: 3174-7
Conta Corrente: 30632-0
PIX: 83.051.920/0001-66

Há muitas pessoas precisando da sua ajuda. Participe!
Confira abaixo os locais de doação e as entidades que serão beneficiadas em cada município.

Locais de doação

Florianópolis

Em Florianópolis, a entrega deve ser realizada na sede do Campus Universitário da Apufsc, na Trindade, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 8h e 11h30. Em caso de dúvidas, ligar no telefone (48) 991443002 (Henrique).


google maps for my website

Araranguá

As entregas em Araranguá devem ser realizadas na sede da Apufsc, localizada na Rua Flores de Laranjeira, 846, Sala 01 – Bairro Jardim das Avenidas. Há possibilidade de coleta dos alimentos e agasalhos nas casas. É necessário agendar a entrega/coleta no telefone (48) 99692-3130 (Maitê).


embedgooglemap.net

Blumenau

As entregas em Blumenau devem ser realizadas na sede da Apufsc-Sindical, localizada na Rua João Pessoa, 2345 – Bairro Velha. É necessário agendar a entrega dos alimentos e agasalhos por telefone, no número (47) 99627-1186 (Sthefany).


embedgooglemap.net

Curitibanos

As entregas em Curitibanos devem ser realizadas na sede da Apufsc, localizada na Rodovia Ulisses Gaboardi, km. 6, Ed. Ipê da Serra (ao lado da UFSC). Há possibilidade de coleta dos alimentos e agasalhos nas casas. É necessário agendar a entrega/coleta no telefone (49) 999550050 (Raquel).


google maps for my website

Joinville

As entregas em Joinville devem ser realizadas na sede da Apufsc-Sindical, localizada na Rua Dona Francisca, 8300, Bloco L, sala 15 – Zona Industrial Norte. Há possibilidade de coleta dos alimentos e agasalhos nas casas. É necessário agendar a entrega dos alimentos e agasalhos por telefone no número (47) 999251735 (Manuelli).


google maps for my website

Instituições beneficiadas

Florianópolis

Curitibanos

Redes sociais

Compartilhe os materiais da campanha no seu Facebook e Instagram e ajude a atingir ainda mais pessoas. Baixe no seu celular os cards abaixo e compartilhe nos aplicativos de mensagem:

Outras ações do programa Apufsc Solidária

Desde o começo da pandemia de covid-19, o sindicato se mobilizou por meio do programa Apufsc Solidária para apoiar várias frentes de trabalho que atuam no enfrentamento aos problemas causados pelo coronavírus. Relembre alguma das ações promovidas: