A Apufsc está promovendo uma campanha de vacinação, em parceria com docentes da Universidade Federal de Santa de Catarina (UFSC) e lideranças comunitárias da Grande Florianópolis, para ajudar as comunidades na divulgação de informação de qualidade sobre a importância da vacina. A ideia também é disponibilizar os professores e professoras da UFSC para esclarecer a população sobre o assunto.

O sindicato já participa, em nível nacional, da campanha #TodosPelasVacinas. A iniciativa reúne diversas organizações ligadas à divulgação científica, entidades científicas, artistas e personalidades públicas, que juntas promovem ações em prol da imunização contra a covid-19 e outras doenças preveníveis por vacinas, e que também busca combater a disseminação de notícias falsas. 

Organizada pela ABRASCO, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU),  Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Rede Análise COVID-19, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia e a União Pró-Vacina, o movimento Todos Pelas Vacinas abre espaço para o diálogo com a população por meio de conteúdo preparado por especialistas.

Com o propósito de levar a discussão sobre o tema para além da comunidade universitária, o sindicato está produzindo uma série de vídeos com lideranças comunitárias, professores e professoras, e ex-reitores que serão divulgados nas redes sociais da Apufsc. Em paralelo, a Apufsc também se colocou à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para colaborar com a prefeitura. O presidente da Apufsc, Bebeto Marques, enviou mensagem ao secretário Carlos Alberto Justo da Silva.

Confira os materiais produzidos até o momento:

Vídeos

De que são feitas as vacinas?

Comunidade Vila Aparecida

Professora Alexandra Boing

Professor Daniel Mansur

Atual reitor e ex-reitores da UFSC

Comunidade Nova Esperança

Padre Vilson Groh

Professor André Báfica


Cards para redes sociais e aplicativos de mensagem

Acesse também o portal de informações da campanha organizada pela comunidade científica a nível nacional.

Compartilhar