Comparativo entre Agemed e Unimed

Estando para se decidir se optamos por permanecer com plano de saúde ou se optamos por mais outro, a pedido da direção da Apufsc, pesquisamos um plano novo oferecido pela Agemed, que aqui já esteve várias vezes conversando tanto com a Presidência, advogado, vários colegas, e até com chamada em boletim, publicamos estudo nosso, disponibilizando dados de minha família, para que possam fazer o mesmo e orientando como elaborar cálculo próprio e poder decidir quando chegada a hora.

Mesmo não participando de Diretoria, teremos muito prazer em auxiliar quem deseje nos cálculos, sendo que a decisão será de cada um. Como entender o que irá ler:

São quadros comparativos das tabelas das duas operadoras de saúde, Unimed e Agemed, sendo a primeira uma Cooperativa Médica e a segunda uma Empresa com suporte Empresarial. (veja quadros abaixo e na página 6).

Creio que assim poderemos tomar uma decisão certa e sem atropelos.

Quadro 1 da Agemed – onde por faixa etária dá valores de atendimento básico. Se necessitar de apartamento privativo, deve aumentar em 20% na tabela. Para o Titular, cujo valor básico é de R$ 180,00 se desejar apartamento privativo, deve multiplicar por 20% e terá o valor de R$ 216,00. 

Quadro 2 – Nos permitimos colocar nosso nome e de nossa família para melhor exemplificar. Nesse quadro está o que paguei à Unimed até agosto, o que irei pagar com 19% de aumento, e no fim estudo comparativo da Agemed (sempre nacional) básica e em apartamento privativo nacional.

Quadro 3 (na página 7)– mostra estudo enviado pela Unimed com proposta de Uniflex em três patamares: nacional, estadual e regional.

Nos quadros 3.1, 3.2 e 3.3, elaboramos com nossa família, dados entre os quadros 3.1 3.2 e 3.3, e Agemed (Nacional em apartamento privativo)

No quadro 3.4, fizemos uma simulação onde nós, titular e esposa, ficamos no plano nacional da Unimed, os filhos no Estadual da Unimed e os netos no Regional da Unimed, comparando com a Agemed Nacional apartamento privativo. Colocamos o que a Agemed oferece (a Unimed já sabemos e suas limitações).