UFFS publica Calendário Acadêmico para 2015

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) já divulgou a resolução que institui o Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2015. A Resolução 11/2014 foi aprovada e publicada pela Câmara de Graduação do Conselho Universitário e dispõe sobre as principais datas e os prazos relacionados à vida acadêmica na UFFS.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, a regularização do calendário foi o principal ganho. “Neste ano tivemos tempo hábil para tramitar o processo no âmbito da Câmara, o que possibilitou uma boa distribuição das datas e dos prazos ao longo do ano. Neste documento também consolidamos a ideia de um espaço de planejamento docente no início do ano letivo e durante o recesso do meio do ano. Depois de três anos conseguimos finalmente regularizar nosso calendário”, pontua. “Neste ano também fizemos um documento mais enxuto, no qual constam apenas as datas relevantes para os acadêmicos, excluindo do calendário os eventos, pois a intenção é publicar um calendário específico para este fim”, finaliza.

O início do semestre letivo 2015.1 está marcado para o dia 23 de fevereiro em todos os campi da UFFS, e o encerramento está previsto para 8 de julho. Depois de um período de recesso, o semestre letivo 2015.2 inicia, para os acadêmicos, no dia 29 de julho e estende-se até o dia 16 de dezembro de 2015.

O calendário já prevê o começo do semestre letivo 2016.1 para o dia 29 de fevereiro de 2016.

Os estudantes devem ficar atentos aos prazos para rematrículas e ajustes de matrículas que o calendário publicado prevê para o próximo ano letivo:

5 a 10 de fevereiro Endashd+ Período para rematrícula 2015.1 da graduação (Portal do Aluno)d+

5 a 24 de fevereiro Endashd+ Período para destrancamento ou renovação de trancamento de matrícula da graduação para o semestre 2015.1 (Portal do Aluno)d+

19 a 24 de fevereiro Endashd+ Período para solicitação de ajustes de matrícula 2015.1 (Portal do Aluno).

Confira a Resolução 11/2014 Endashd+ Consuni/CGRAD.

Fonte: UFFS