Para economizar, RUs da UFSC no interior vão fechar no recesso

Medida será adotada nos restaurantes universitários dos campi em Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville entre 13 de julho e 4 de agosto

Com objetivo de economizar recursos, tendo em vista os bloqueios ao orçamento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  quatro Restaurantes Universitários (RUs) vão permanecer fechados durante o recesso escolar, nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.

Segundo a diretora do RU, Maria das Graças Martins, as duas unidades de Florianópolis, na Trindade e no Centro de Ciências Agrárias (CCA), vão continuar funcionando no recesso. Como são terceirizados, os Rus dos campi do interior pesam nas contas de custeio, cujas verbas foram contingenciadas pelo MEC.

Segundo a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), a economia de recursos será da ordem de R$ 300 mil. Além disso, acrescenta o pró-reitor Pedro Manique, durante o período de férias dos estudantes da UFSC há uma diminuição significativa da demanda nos restaurantes universitários.

O objetivo é permitir que os restaurantes continuem abertos pelo maior tempo possível durante o segundo semestre de 2019. Dados da pró-reitoria apontam que 48% dos estudantes da UFSC utilizam os serviços de almoço e jantar dos RUs. São servidas cerca de 7.500 refeições por dia, a custo subsidiado pela instituição, em seis unidades (Florianópolis Trindade, Florianópolis Itacorubi (CCA), Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville).  

 

Fonte: Notícias da UFSC


C.G.L.L.