Na tarde desta segunda-feira (12), a Apufsc promoveu uma roda de conversa com o advogado do sindicato, Prudente Mello, para esclarecer questões jurídicas relacionadas à filiação ao Andes Sindicato Nacional ou ao Proifes-Federação. O evento representa o início da última etapa do debate sobre a filiação nacional, que encerrará com a Assembleia Geral prevista para o dia 10 de setembro.
Após a apresentação de um panorama dos aspectos jurídicos sobre a criação e o histórico de mudanças do sindicato, a discussão teve como tema central as implicações da filiação na Carta Sindical da Apufsc.
De acordo com o presidente do sindicato, prof. Bebeto Marques, a série de discussões promovidas têm como objetivo “enriquecer o olhar sobre o processo para que a decisão política também seja à luz das questões jurídicas”.
Na ocasião, o presidente também ressaltou que a atividade é parte do cronograma de discussão sobre a Filiação Nacional proposto pela atual Diretoria da Apufsc em seu programa de chapa. “Nós dissemos que íamos fazer e estamos cumprindo do ponto de vista democrático e estatutário”, destacou.
O evento ocorreu em Florianópolis e foi transmitido para todas as sedes da Apufsc nos campi da UFSC. A gravação completa estará disponível amanhã no canal do sindicato no Youtube.