Reforma da Previdência começa a tramitar no Senado

 Audiências públicas estão marcadas para semana que vem 

A Reforma da Previdência começou a tramitar hoje (14) no Senado, quando a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou requerimentos de audiências públicas com especialistas e pessoas ligadas ao tema. Os encontros acontecerão na semana que vem, entre segunda (18) e quinta-feira (21).

O calendário ainda não foi organizado e divulgado, mas a previsão é de que na segunda-feira haverá audiência com Rogério Marinho, Secretário Especial do Trabalho e Previdência do Ministério da Economiad+ Rafael Fonteles, presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) e secretário de Fazenda do Piauíd+ Jayme de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda e professor da UNB.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), solicitou que os expositores de todos os requerimentos que são favoráveis à reforma sejam ouvidos na segunda e na quinta-feira, enquanto os contrários seriam ouvidos na terça e na quarta-feira. Já a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), disse que caberia ao relator decidir esta questão.

Pelo cronograma, a leitura do parecer na CCJ está prevista para 28 de agosto e a votação na comissão, se dará em 4 de setembro. No plenário, a votação em primeiro turno está prevista para 18 de setembro, em segundo turno, em 2 de outubro. Confira aqui o calendário de tramitação da reforma da Previdência aprovado pelos líderes de partidos.

Leia mais em: Folha de S. Paulo