Mais uma maldade à língua portuguesa: ministro da Educação escreve ‘imprecionante’

Abraham Weintraub comete erro de ortografia em resposta a tuíte de Eduardo Bolsonaro

Após escrever “suspenção” e “paralização” em um documento enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a cometer um erro de ortografia em resposta a um tuíte do deputado Eduardo Bolsonaro.

Em poucos minutos, o erro virou alvo de deboche entre internautas, que ressaltaram que Weintraub é ministro da Educação. Ele apagou o tuíte, no entanto, a resposta foi reproduzida por centenas de usuários da rede social.

Na rede social, Eduardo Bolsonaro afirmou a Weintraub e ao ministro da Justiça, Sergio Moro, que o Brasil nunca teve uma pesquisa feita por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo: “Só existiu uso ofensivo para exatamente demonizá-las. Seria interessante apoiar um projeto assim, caso haja oportunidade”.

Weintraub concordou — mas com erro de português.

“Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante: Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que geram redução de criminalidade.”

Fonte: O Globo