Adesão sem carência ao novo plano de saúde da UFSC vai até 29 de janeiro

A contratação pode ser feita presencialmente, das 7h30 às 13h30, no térreo da biblioteca e pela internet

O prazo para aderir ao novo plano de saúde UFSC sem ter que cumprir carência termina no dia 29 de janeiro. Com mais de 90% das migrações feitas até meados de dezembro passado, as últimas duas semanas de atendimento dos professores foi tranquila. Entre docentes e técnico-administrativos da UFSC, 6.294 já aderiram, o que representa 13.726 beneficiários cadastrados, de acordo com o diretor do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Paulo Eduardo Botelho.

Os processos de adesão e migração podem ser feitas através da página planodesaude.ufsc.br, conforme o seguinte tutorial em PDF ou o vídeo, ou presencialmente. O atendimento ocorre das 7h30 às 13h30 na Coordenadoria de Saúde Suplementar (térreo da Biblioteca Universitária).

Os documentos precisam ser digitalizados ou fotografados e enviados para o formulário. No atendimento presencial, também é necessário levar a documentação, já que se trata de um novo sistema e não é possível resgatar nada do antigo plano. Confira aqui os documentos necessários para realizar a migração, tanto online como presencialmente.

A nova carteirinha será enviada pelos Correios e deve chegar entre 15 e 20 dias, a partir da ativação do plano. Até lá, é possível consultar o novo número da carteirinha direto com a Unimed, no telefone 0800 – 483500.

Os planos não são ativados imediatamente. Confira abaixo as datas de ativação:

Aqueles que optarem por aderir ao novo plano de saúde após 29 de janeiro vão cumprir o período de carência normal, conforme a tabela a seguir: