8M: Mensagem das diretoras da Apufsc às professoras

As docentes estão convidadas para um café da manhã no dia 9 de março

A Universidade ainda é um espaço plural, livre para manifestações e expressões da cultura, das artes, do avanço da ciência e das tecnologias. Ser mulher em um ambiente tão diverso e livre é uma oportunidade e um desafio. Encontramos espaço para desenvolver e ampliar nossa carreira, mas ainda sofremos com a falta de respeito, com assédios moral e sexual, com a desconfiança sobre nossa capacidade intelectual e de conciliar trabalho, família e vida social. Somos testadas a todo momento, precisando nos reafirmar todos os dias.

Em 2020, desejamos a todas as docentes das Universidades Federais de Santa Catarina muita força, garra, determinação e perseverança para lutar pela manutenção dos nossos direitos e coragem para enfrentar os desafios cotidianos e diminuir as desigualdades socioculturais que ainda prevalecem na sociedade contemporânea. As filiadas da APUFSC-Sindical representam aproximadamente 47% do total de filiados. São 1.410  mulheres em seus diferentes papéis profissionais e pessoais.

A APUFSC-Sindical parabeniza todas as docentes pelo Dia Internacional da Mulher e convida para um café da manhã na segunda-feira, 9 de março, das 8h30m às 10h30m. Em Florianópolis, o café acontecerá na sede APUFSC do campus Trindade. Em Araranguá e Blumenau, as docentes serão recepcionadas nas sedes locais da APUFSC. Em Curitibanos e Joinville, a recepção será na UFSC.

Patrícia Della Méa Plentz, Vice-presidente

Viviane Maria Heberle, Secretária-geral

Edinice Mei Silva, Primeira-secretária