Instituto de Memória e Direitos Humanos da UFSC lança portal “Rede Direito à Saúde e à Vida”

Iniciativa divulga informações sobre a pandemia e pedidos de auxílio no site e nas redes sociais do instituto

O Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) da UFSC lançou no mês de março a Rede Direito à Saúde e à Vida com o objetivo de promover a defesa dos direitos humanos através da divulgação de informações relacionadas à pandemia do coronavírus. A equipe é formada por um grupo de professores responsáveis pela pesquisa e divulgação das notícias no portal da rede e nas redes sociais.

“Nós percebemos que a pandemia do coronavírus tem sido um momento em que a possibilidade de garantia e efetivação desses direitos está em risco”, explica Luana Renostro Heinen, professora do departamento de Direito da UFSC e membro da diretoria do IMDH. 

A campanha trabalha na divulgação de pedidos de auxílio para associações e organizações da sociedade civil que estão ajudando pessoas em situação vulnerável diante da paralisação econômica. Também são veiculadas cartas e manifestos de entidades científicas, em especial da área de saúde.

“Todas essas manifestações foram divulgadas nas nossas redes sociais com o objetivo de permitir às pessoas conhecerem esses atos que indicam quais são as medidas governamentais importantes a serem tomadas nesse momento”, complementa Heinen.

Siga o IMDH nas redes sociais: Facebook , Twitter , Instagram