Professora da UFSC coordena na região sul estudo internacional sobre efeitos psicossociais da pandemia

Pesquisa liderada pela Universidade Autônoma de Barcelona é aberta a todos e segue até 30 de agosto; veja como responder à pesquisa

Estudo internacional visando conhecer os efeitos psicossociais da pandemia da Covid-19 está sendo coordenado na região Sul do país por pela professora da UFSC Elka Lima Hostensky, do Departamento de Psicologia. A pesquisa, que tem como objetivo melhorar a prevenção do contágio e suas consequências para a saúde física e mental, é coordenada pela Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e já foi difundida em países como Espanha, Portugal, Itália, Israel, Colômbia, Grécia, Estônia, França, Bolívia, Suíça, Alemanha, Russia, Equador, entre outros. 

A professora Elka espera conseguir entre de três e cinco mil respondentes. “Pesquisas desta natureza nos ajudam a repensar as medidas preventivas para evitar proliferação do vírus, bem como a elaborar informações que propiciem bem-estar físico e mental a população de forma geral”, explica.

O questionário é anônimo e está sujeito ao Regulamento Europeu de Proteção de Dados e às regulamentações da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa dos países envolvidos. No Brasil, essas normas estão acessíveis aqui.

Para participar voluntariamente, basta acessar este link. A pesquisa dura cerca de 10 minutos, não tem restrição de idade e segue até 30 de agosto.

Imprensa Apufsc