MEC troca comando da Secretaria de Educação Tecnológica, Setec

Sai Ariosto Antunes Culau e entra Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos

Ariosto Antunes Culau foi exonerado nesta terça-feira (29) do comando da Secretaria de Educação Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC). De acordo com a portaria publicada no “Diário Oficial da União”, a saída de Culau ocorre “a pedido”. Em seu lugar, foi nomeado Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos para o cargo.

Ariosto Antunes Culau assumiu a Setec em abril de 2019, um dia após a nomeação do então ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele tem graduação em economia e pós-graduação em finanças empresariais, administração pública e políticas públicas e governo. É servidor público do Ministério da Economia e foi secretário de Planejamento do governo do Rio Grande do Sul e superintendente do Tesouro Estadual do governo de Goiás. Antes de ir para o MEC, era secretário de Gestão Corporativa do Ministério da Economia. O edital com a exoneração não deixa claro se Culau irá para outra área do governo.

Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos é mestre em economia pela Universidade de Brasília (UnB). Já atuou como especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no Ministério da Economia e era assessor especial do MEC.

Fonte: G1