Live especial Rock’n Camerata celebra aniversário da UFSC

Transmissão ocorre nesta sexta (18), às 20h, no canal da UFSC no Youtube

A UFSC completa 60 anos de fundação nesta sexta-feira. Para comemorar a data, a Camerata Florianópolis apresenta neste dia 18 de dezembro, às 20h, uma live do projeto Rock’n Camerata, em homenagem à universidade. A exibição será no canal da UFSC no YouTube.

O evento terá a regência do maestro Jeferson Della Rocca, e as vozes de Carla Domingues, Daniel Galvão e Rodrigo (Gnomo) Mattos, juntamente com a Brasil Papaya Instrumental. O Rock’n Camerata é o espetáculo de maior sucesso da Camerata Florianópolis nos últimos anos. A apresentação não se limita apenas em ser uma releitura acústica dos clássicos do rock, os elementos principais dos arranjos compostos pelas respectivas bandas são preservados, mas é incluída uma orquestração sobreposta aos arranjos dos clássicos. 

::: Assista no canal da UFSC no Youtube

A Camerata combina, na sua versão das músicas, instrumentos elétricos e a orquestra amplificada, e agrada, assim, tanto o público acostumado a ouvir música erudita como aqueles que preferem outros estilos. O repertório para o show da UFSC terá algumas das músicas mais conhecidas de lendárias bandas de Rock dos últimos 50 anos. Dentre elas, The Beatles, The Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Nightwish, Metallica, Ozzy Osbourne, Kiss, Europe, Guns´n Roses e roqueiros brasileiros como Rita Lee e Raul Seixas.

A apresentação do Rock’n Camerata integra a programação artística em comemoração dos 60 anos da UFSC, a ação é uma realização da Universidade Federal de Santa Catarina e a Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte/UFSC).

Programação
O aniversário de 60 anos da UFSC contará com uma programação com apresentações musicais e culturais ocorrendo no canal da UFSC no YouTube. Confira a agenda:

18 de dezembro, 20h
Rock’n Camerata

19 de dezembro, 20h
Pablo Rossi

Serviço: 
O quê: espetáculo Rock’n Camerata
Quando: 18 de dezembro | sexta-feira | 20h
Onde: canal da UFSC no YouTube
Informações: secarte@contato.ufsc.br  
Saiba mais no site da UFSC.

Com informações da Agecom.

Compartilhar