Apufsc pede ações por condições de trabalho e segurança no CFM

Sindicato enviou ofício nesta segunda (4) à reitoria da UFSC, pedindo iniciativas que garantam condições de trabalho aos docentes do Centro

A diretoria da Apufsc enviou nesta segunda-feira (4) um ofício à reitoria da universidade, solicitando iniciativas para o reforço da segurança no entorno dos prédios do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas da UFSC (CFM). O sindicato também pede pela realização de um plano de ação que tenha como objetivo garantir a segurança à comunidade, servidores docentes, técnicos administrativos, discentes e demais funcionários do Centro.

Entre as medidas mais urgentes solicitadas estão o restabelecimento e reforço da iluminação das áreas externas que circundam os prédios e do estacionamento; a revisão das cercas e alambrados que delimitam o CFM e a instalação de monitoramento local das câmeras de vigilância que já existem.

O ofício da Apufsc atende a uma solicitação dos docentes que, em reunião realizada em dezembro com a diretoria do Sindicato, relataram problemas com segurança nos arredores do CFM.

A carta é assinada pelos representantes do Departamento de Física no Conselho de Representantes da Apufsc-Sindical e outros membros da comunidade acadêmica que endossam as reivindicações.