Força-tarefa aguarda chegada das vacinas contra Covid-19 a Santa Catarina

Segundo o ND, expectativa do secretário da Saúde do Estado é que 126 mil doses cheguem em solo catarinense ainda nesta segunda-feira (18)

O secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, está em Guarulhos (SP), onde acompanhou o “ato simbólico de recebimento das vacinas”. A cerimônia foi realizada pelo Ministério da Saúde e teve início às 7h. Em vídeo gravado pouco antes do ato, Ribeiro reforçou que as doses deverão ser entregues aos municípios catarinenses ainda nesta segunda-feira (18).

“Em alguns minutos, essas vacinas estarão sendo entregues ao Estado de Santa Catarina, já estarão em solo catarinense. São 126 mil doses que serão recebidas pelas equipes da Secretaria da Saúde para separação e catálogo”, disse o secretário. “Hoje mesmo serão distribuídas às regiões e municípios catarinenses”, informou.

Segurança

No Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, uma força-tarefa de segurança – com participação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), polícias Militar, Civil e Federal e Corpo de Bombeiros – está preparada para a chegada dos imunizantes da Coronavac.

Leia na íntegra: ND