Manifestações contra cortes na educação ocorrem nesta quinta-feira (25)

Atos convocados pela UNE, Ubes e ANPG buscam reverter os cortes previstos no Projeto de Lei Orçamentária e defendem a vacinação, indica Correio Braziliense

Nesta quinta-feira (25), estão convocadas mobilizações contra cortes orçamentários na educação. Organizadas pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), as manifestações ocorrem em 16 cidades em todas as regiões do país.

Os atos são contrários aos cortes previstos no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), entre eles o de 17,5% das verbas discricionárias, destinadas ao funcionamento das universidades. Também são contra a PEC emergencial, votada nesta quinta-feira, que pretende retirar o piso mínimo para educação e saúde a fim de viabilizar o retorno do auxílio emergencial. Os cortes ainda têm impacto no Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e na adaptação aos protocolos sanitários que serão exigidos no retorno presencial das instituições públicas.

Leia na íntegra: Correio Braziliense