Apufsc leva debate sobre reforma administrativa ao CED

Encontro faz parte de série de iniciativas do sindicato para esclarecer dúvidas e fomentar a mobilização contra a PEC 32/2020

Nesta quinta-feira (6), às 17h, a Apufsc leva o ciclo de debates sobre a reforma administrativa para professoras e professores do Centro de Ciências da Educação (CED). O encontro faz parte do esforço do sindicato para esclarecer dúvidas e fomentar a mobilização contra a PEC 32/2020, que já tramita na Câmara dos Deputados. Os impactos futuros na carreira, ameaças à aposentadoria, cortes de salário e congelamento das progressões estarão no centro das discussões.

A exposição e discussão é coordenada pelo presidente do sindicato, Bebeto Marques, e pela professora do Departamento de Direito (CCJ/UFSC) e coordenadora do GT da Reforma Administrativa criado pela Apufsc, Luana Renostro Heinen.

Já foram 12 os debates promovidos sobre a temática, nos seguintes espaços da universidade: Centro de Tecnologia (CTC), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), campus Curitibanos, Colégio de Aplicação (CA), Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), Centro de Ciências Biológicas (CCB), campus Joinville, Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Departamento de Física (CFM/UFSC), além de sessão no Conselho Universitário.

::: A reunião será transmitida ao vivo, por este link, para toda a comunidade acadêmica.

Imprensa Apufsc