Live da Fenafisco debate reforma administrativa

Encontrou contou com a participação de especialistas, parlamentares e sindicatos e buscou debater estratégias para derrotar a PEC 32

A PEC 32 da Reforma Administrativa foi enviada ao Congresso em setembro do ano passado e, neste ano, é uma das prioridades do governo. O texto é alvo de duras críticas por parte das entidades representativas porque acaba com a estabilidade de muitos servidores, altera vínculos de contratação, permite contratos temporários e muda as regras do estágio probatório. Para muitas entidades, essas mudanças causam insegurança jurídica e precarização do serviço público.

Live da Fenafisco em parceria com o Congresso em Foco debate o tema com a participação de especialistas, parlamentares e sindicatos. Participam do debate a deputada federal Alice Portugal (PCdoB – BA), da frente parlamentar mista do Serviço Público,o deputado federal Professor Israel (PV-DF), presidente da Frente Mista em Defesa do Serviço Público; o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS); José Celso, presidente da Afipea Sindical, servidor publico no IPEA, doutor em economia pela Unicamp; Gabriela Lotta, professora de Administração Pública e Governo da FGV e pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM); e Charles Alcântara, presidente da Fenafisco.

Confira o debate:

Fonte: Congresso em Foco