Ministério da Saúde inclui trabalhadores da educação como grupo prioritário da vacina

Conforme coluna do Estadão, entrarão no PNI profissionais do Ensino Básico, creche, pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio, ensino profissionalizante, EJA (jovens adultos), Ensino Superior público e privado

O Ministério da Saúde acrescentou trabalhadores de educação como grupo prioritário na fila da vacina contra a Covid-19. Os profissionais poderão já se vacinar a partir da próxima remessa de imunizantes. A mudança foi acordada em reunião da CIT (Comissão Intergestores Tripartite do SUS), na tarde desta quinta-feira, 27.

A informação foi confirmada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), à Coluna.  Entrarão no PNI profissionais do Ensino Básico, creche, pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio, ensino profissionalizante, EJA (jovens adultos), Ensino Superior público e privado.

“Valeu a luta. A cada remessa de vacina, a partir de agora, uma quantidade será destinada para vacinar os trabalhadores de educação”, disse a governadora. O porcentual disponível dependerá do quantitativo de vacinas entregues, segundo o Ministério da Saúde.

Leia na íntegra: Estadão