Ministro da Educação defende menor regulamentação no ensino superior privado: ‘MEC se transformou em cartório’

Milton Ribeiro defendeu que mecanismos de regulamentação e de credenciamento de cursos sejam facilitados. Segundo ele, deveria haver uma mudança na legislação atual, aponta G1

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu nesta quinta (27) que os processos para regulamentar e credenciar cursos no ensino superior privado sejam facilitados. Segundo ele, a burocracia em excesso prejudica o trabalho das instituições particulares.

“O MEC [Ministério da Educação] foi, com o tempo, se transformando em um verdadeiro cartório, com várias instâncias, vários carimbos, várias avaliações. Eu queria simplificar mais”, disse.

“Queria que tivesse, um dia, uma [secretaria] de desregulamentação. Essa, sim, seria interessante para o Brasil”, afirmou Ribeiro, no XIII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular.

Segundo o ministro, há instituições de ensino privadas que fizeram investimentos altíssimos em equipamentos, mas que não podem funcionar, por causa da “burocracia estatal”. Ele não citou exemplos.

Leia na íntegra: G1