Vacinação dos profissionais de educação de Florianópolis inicia terça-feira (1)

UFSC registrou filas de pessoas aguardando pela imunização

Profissionais da educação de Florianópolis fizeram fila na manhã desta terça-feira (1) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para receber a imunização contra a Covid-19. Podem se vacinar a partir de hoje profissionais da rede pública e privada de educação que atuam no município (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante, educação de jovens e adultos- EJA e ensino superior), de todas as idades.

UFSC registrou filas nesta manhã de terça-feira (Foto: Vinicius Claudio).


Para receber a dose, é preciso apresentar um documento com foto e uma declaração preenchida por gestor responsável — ou contracheque dos últimos três meses. Para os professores e demais trabalhadores da UFSC, a universidade desenvolveu uma ferramenta automatizada para que todos possam emitir a declaração necessária para a vacinação em todas as cidades onde a UFSC possui campi. Clique aqui para emitir a declaração pelo IdUFSC.

A nova etapa do plano de vacinação compreende professores, auxiliares, trabalhadores da limpeza, segurança, merenda, e demais profissionais que atuem nas instituições de ensino. A fase abrange todos os 13 grupos de profissionais da área estabelecidos no plano.

A vacinação acontece das 9h às 16h, nos seguintes locais:

  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
  • Antigo aeroporto;
  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Beira-Mar Continental.

    Ponto fixo das 9h às 17h:
  • Floripa Shopping

    :::: Atenção: Todos os demais grupos já contemplados até este momento pelo cronograma de vacinação da cidade também podem ser vacinados nesses locais.

Saiba mais: Covidômetro

Compartilhar