Enquanto Brasil registra 530 mil mortes pela Covid-19, Milton Ribeiro diz que aulas presenciais já deveriam ter voltado

Ministro da Educação diz ter “passado vergonha” em reunião do G20 sobre as aulas; governo federal deve lançar na próxima semana orientações para retorno presencial

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que “passou vergonha” em uma reunião do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo) sobre volta às aulas presenciais. A declaração foi dada nesta quinta-feira (8/7), durante coletiva de imprensa ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Voltei desse encontro com ministros da educação. Passei vergonha na reunião do G20, praticamente o Brasil era o único país com 450 dias de escolas fechadas. África do Sul voltou no ano passado às aulas presenciais”, disse.

O Brasil já registra mais de 530 mil vítimas da Covid-19 e a vacinação ainda segue em todos os estados brasileiros. Mesmo assim, as autoridades anunciaram que o governo federal vai lançar, na próxima semana, uma portaria com orientações sobre o retorno presencial às aulas. “Vamos, portanto, criar um protocolo conjunto que será estabelecido por portaria interministerial, estabelecendo as regras para o retorno seguro”, disse ele ao reiterar que a narrativa de que o Brasil vai mal na vacinação já estaria se dissolvendo.

Com informações de: Metrópoles e Agência Brasil