Conteúdos de divulgação de candidatos ao CR Aposentados da Apufsc é de autoria das chapas

Divulgação cumpre o que está estabelecido na resolução 02/2021 da Comissão Eleitoral do Sindicato

A Apufsc realiza na próxima semana, entre 13 e 15 de setembro, eleições para o Conselho de Representantes. Como parte do processo eleitoral, as chapas podem enviar conteúdos via e-mail para a Apufsc replicar aos docentes filiados aposentados. O procedimento é adotado porque o sindicato não fornece aos candidatos a lista de e-mails de seus filiados. Por isso, a única forma de enviar as divulgações das chapas aos filiados é  o próprio Sindicato enviando os e-mails. A Apufsc esclarece que os e-mails são de responsabilidade das chapas, enviados com o objetivo de que os filiados conheçam as propostas dos candidatos e tenham subsídios para votarem.

Essa via de comunicação das chapas cumpre o estabelecido no  Art. 8º da Resolução 02/2021 da Comissão Eleitoral da Apufsc-Sindical que estabelece:

Art. 8º Não haverá qualquer tipo de financiamento de propaganda das chapas com recursos da Apufsc-Sindical.

§ 1º Será garantida a divulgação, via e-mail (com arquivo PDF ou endereço eletrônico) com tamanho máximo de 5 MB, de até 3 (três) mensagens de cada chapa, cuja produção e edição serão de responsabilidade de cada chapa.

§ 2º O conteúdo de cada material de divulgação será de inteira responsabilidade de cada chapa. Qualquer conteúdo do material divulgado pelas chapas que infrinja a ética ou o Estatuto da Entidade caberá recurso à Comissão Eleitoral, que terá 24 (vinte e quatro) horas úteis para avaliar a representação.

§ 3º Os materiais de divulgação deverão ser enviados para o endereço eletrônico [email protected] após a homologação das chapas, até o dia 10 de setembro de 2021, às 13 horas.

§ 4º A Apufsc replicará o material de divulgação recebido das chapas às(aos) filiadas(os) aposentadas(os) até 24 horas úteis após o seu recebimento.

§ 5º É vetada a divulgação de propaganda pelos veículos oficiais da Apufsc-Sindical (sitio eletrônico, informativo eletrônico, redes sociais e boletim).

A eleição ocorre de forma eletrônica, via site da Apufsc-Sindical, das 14 horas (horário de Brasília) do dia 13/09/2021 às 15 horas (horário de Brasília) do dia 15/09/2021.

Mais informações sobre as eleições estão disponíveis no site da Apufsc e podem ser acessadas neste link.