Manifestantes vão às ruas pelo impeachment de Bolsonaro

Segundo a Sintrasem, o ato reuniu cerca de 10 mil pessoas, em Florianópolis

Mesmo com a ameaça de chuva, milhares de manifestantes se reuniram em Florianópolis, nesse sábado (2), para protestar contra o governo federal e pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O ato estava marcado para as 14h, com concentração no Largo da Alfândega, mas por volta do meio-dia algumas entidades decidiram cancelar a participação, por conta da previsão do tempo.

A Apufsc manteve seu posicionamento inicial e convocou os filiados e filiadas a irem às ruas do centro da cidade. Outros sindicatos fizeram o mesmo. Segundo o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), cerca de 10 mil pessoas participaram do ato que durou aproximadamente três horas, sem chuva.

As entidades que não compareceram à manifestação, devido a previsão do tempo, pretendem realizar outro ato no dia 16 de outubro, em Florianópolis.

Pelo Brasil, foram registrados protestos em ao menos 94 cidades, com participação de diferentes partidos políticos e sindicatos. Entre as pautas, estava a defesa da democracia, contra à alta dos preços dos alimentos, gasolina e energia, pela educação, serviço público e impeachment de Bolsonaro.

Assista o vídeo, produzido pela Apufsc, sobre o dia 2 de outubro, em Florianópolis:

https://www.youtube.com/watch?v=uUJkz-yAtsw

Imprensa Apufsc