Assembleia Legislativa de SC lança Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público

A proposta atende ao pedido de cerca de 30 entidades sindicais

Nesta terça-feira, dia 10, ocorre no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. O objetivo do grupo será discutir os desafios para a defesa e valorização do serviço prestado pelos funcionários do poder público e das empresas públicas catarinenses.

A Frente Parlamentar foi proposta pelo deputado Fabiano da Luz (PT) em abril desse ano. “O nosso objetivo é retomar a pauta de debates sobre o assunto e oferecer respaldo do Parlamento aos funcionários públicos. São trabalhadores que precisam do nosso apoio na luta pela garantia, manutenção e ampliação dos seus direitos e pela melhora das condições de trabalho, assegurando a prestação de serviços de qualidade à comunidade”, declarou o deputado Fabiano.

A proposta atende ao pedido de cerca de 30 entidades sindicais. “No Brasil, acompanhamos as reformas que vêm sendo realizadas e que até o momento prejudicam e destroem os direitos dos trabalhadores. Em Santa Catarina e no Parlamento Catarinense precisamos ouvir as vozes de todos os servidores que através de seus sindicatos clamam por melhorias nas condições de trabalho para que possam prestar um serviço público de excelência e qualidade”, argumenta o deputado, no texto do requerimento.

A Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público visa implementar “políticas públicas que possam fortalecer o serviço público, gerar mais renda, emprego, combatendo as desigualdades sociais e regionais que ainda são um retrato real de diversas regiões catarinenses”.

Fonte: Alesc