UFSC cancela testagem de Covid-19 em pessoas assintomáticas na quarta-feira, dia 15

Essa era a última data prevista no cronograma de testagens de junho

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) cancelou a testagem de Covid-19 em pessoas assintomáticas no Campus de Florianópolis prevista para ocorrer nesta quarta-feira, dia 15. Desde o início do mês, estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos puderam voluntariamente realizar o teste do tipo Rt PCR, em estruturas instaladas no Centro de Convivência e no hall da Reitoria.

Os servidores que apresentaram resultados positivos foram encaminhados para o Departamento de Atenção à Saúde (DAS), setor vinculado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp). No caso dos estudantes, foi realizado o encaminhamento para as Unidades Básicas de Saúde.

A ação tem como intuito identificar precocemente possíveis casos de Covid-19 e isolar essas pessoas para interromper a cadeia de transmissão. Além disso, a iniciativa pretende obter dados mais precisos sobre a transmissão do SarsCov-2 entre a comunidade universitária para subsidiar a Administração Central da UFSC na tomada de decisões.

Fonte: Notícias da UFSC