Audiência na Câmara dos Deputados discute cortes orçamentários que prejudicam produção científica nacional

No mês passado, a área econômica do governo federal projetou um corte de R$ 3,23 bilhões do orçamento do Ministério da Educação (MEC), o que atinge órgãos de grande importância

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados discute na próxima segunda-feira, dia 11, os cortes orçamentários que prejudicam o setor.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que pediu a realização do debate, afirma que, no mês passado, a área econômica do governo federal projetou um corte de R$ 3,23 bilhões do orçamento do Ministério da Educação (MEC), o que atinge órgãos de grande importância para a produção científica nacional.

Foram convidados para discutir o assunto com os deputados, entre outros, um representante do Ministério da Economia; o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine Ribeiro; e o secretário-executivo da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.Br), Fábio Guedes Gomes. Confira a lista completa de convidados.

A audiência será realizada no plenário 13 a partir das 14h, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo portal e-Democracia.

Fonte: Agência Câmara de Notícias