Núcleo da UFSC aponta aumento de óbitos por covid-19 e diminuição de casos ativos

O Necat publicou o Informe Semanal de acompanhamento da covid-19 em Santa Catarina, relativo ao período de 9 a 15 de julho

O contínuo aumento do contágio fez com que a média diária de novos casos de covid-19 atingisse 1.677/dia na última semana em Santa Catarina, número considerado elevado comparativamente ao comportamento do mesmo indicador verificado nos meses finais de 2021, quando essa média se situava entre 350 a 400 registros diários. Esses são os dados mais recentes do informe semanal publicado pelo Necat/UFSC. Já os casos ativos sofreram uma redução de 6% no agregado estadual, indicando que apenas 820 pessoas deixaram de fazer parte do contingente de contaminados existentes no estado, que somava 12.144 pessoas ao final do período considerado.

A região da Grande Florianópolis passa a responder por 21,90% do total estadual, percentual que em termos absolutos somava 2.667 pessoas positivadas – o maior número absoluto dentre todas as regiões do estado. Além dessa região, merecem destaque também as regiões do Planalto Norte-Nordeste, com 19,68% agregado estadual, e a região do Vale do Itajaí, que passou a responder por 14,04% do número de pessoas positivadas.

Leia na íntegra: Notícias UFSC