Votemos sim para a filiação ao Proifes-Federação

Coletivo Docentes pelo Proifes-Federação

Mudanças no sindicalismo se fazem agindo com e sobre ele, e não o assistindo de fora, como querem os que aparelham entidades e defendem a volta a uma prática já repudiada e condenada pela maioria da categoria, bem como aqueles saudosos da política do avestruz.

Não votar significa deixar aberto o tema para que, na solidão do desinteresse dos filiados e do Conselho de Representantes em participar da atividade sindical, trazerem à tona o longo debate e novamente encaminhar a decisão para a categoria e, pelo cansaço, levar de onde saiu-se pelas práticas cupulistas.

Quanto ao Proifes-Federação (e Andes-SN) estarem ligados a partidos políticos e/ou centrais sindicais, em vez de se combater justa e corretamente isso por dentro do movimento sindical nacional, é um erro preferir o isolamento! Isso é uma posição purista que apenas serve aos interesses dos que assim praticam o sindicalismo. Aliás, os avanços que conseguimos nos últimos quatro anos não são fruto do isolamento purista, independente de tudo.

Além disso, nossa entrada no Proifes-Federação significa que a Apufsc-Sindical terá cinco membros no Conselho Deliberativo e dois na Diretoria. Poderemos deflagar uma imediata campanha para atrair sindicatos/ADs que estão descontentes atualmente com o Andes. A Apufsc oxigenará, sem dúvida, o Proifes, dando-lhe dinamismo, pluralidade, autonomia em relação a governos e partidos políticos.

PARTICIPEMOS E DECIDAMOS!
VOTEMOS DE HOJE (20/7) ATÉ 17h DE SEXTA-FEIRA (22/7)!

Coletivo Docentes pelo Proifes-Federação