74ª edição da SBPC mostra que resistem os que lutam pela ciência no Brasil

Presente desde 1949, o encontro anual da SBPC ocorre geralmente durante uma semana em alguma universidade do país. A última vez que a UnB tinha sido eleita para ser sede do evento havia sido em 2000

O 74º Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) chegou ao fim neste sábado, dia 30. A reunião, que teve como tema Ciência, Independência e Soberania Nacional no ano em que o Brasil completa 200 anos de história como país independente, mostrou que a ciência e o conhecimento, de forma geral, estão vivos e continuam atuantes para promoverem sempre o bem da sociedade.

A edição deste ano da SBPC foi realizada de forma híbrida com atividades presenciais e virtuais — entre elas, sessões de vídeo-pôsteres, minicursos, conferências, mesas-redondas, painéis e transmissões on-line de atividades presenciais. A programação foi distribuída nos quatro campi da UnB — que completou sessenta anos de história em abril.

Presente desde 1949, o encontro anual da SBPC ocorre geralmente durante uma semana em alguma universidade do país. A última vez que a UnB tinha sido eleita para ser sede do evento havia sido em 2000. O encontro contou com diversas mesas redondas, conferências e painéis realizados tanto de forma presencial como virtual. Nelas foram debatidos e apresentados temas bastante atuais como a pandemia de covid-19, as urnas eletrônicas, o meio ambiente e a desinformação.

Leia na íntegra: Correio Braziliense