Filme sobre desafios das mulheres na ciência é lançado

O filme foi desenvolvido por meio de parceria entre Observatório do Conhecimento, Adufg e sindicatos de todo o Brasil. Um dos principais objetivos é mostrar que os caminhos da ciências são para todas as mulheres

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) exibe nesta terça-feira (9/8), às 18h30, o documentário “Ciência: Luta de Mulher”. O filme foi desenvolvido por meio de parceria entre Observatório do Conhecimento, Adufg e sindicatos de todo o Brasil. A exibição será no Auditório do Adufg-Sindicato, na 9ª Avenida, nº 193, Setor Leste Vila Nova. 

Um dos principais objetivos da produção é mostrar que os caminhos da ciência são para todas as mulheres, independente do ponto de partida ou da disciplina a qual se dediquem. O filme também tenta responder como as mulheres cientistas enfrentam a estrutura machista da sociedade brasileira.

Após a exibição do documentário, será realizado um debate com mulheres cientistas e pesquisadoras que atuam na Universidade Federal de Goiás (UFG). A discussão contará com docentes das mais diferentes unidades acadêmicas da instituição. Também estará presente a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora do Observatório do Conhecimento, Mayra Goulart, que participou de todas as etapas da produção do documentário.

Fonte: A redação